Caso de Estudo 12
É altura de engrossar a lista dos lutadores mais pesadotes do roster. Como já referi atrás, tenho em mente já há algum tempo uma gimmick mais nacional, um tipo que seja um símbolo do que existe de único em Portugal. E os forcados são algo que não há em mais lado nenhum.
Portanto, como fazer de um forcado um wrestler? Não podemos presumir que um rapaz que é criado nas pegas e no campo de um momento para o outro se lembra de aprender wrestling, é mais lógico que seja um tipo fisicamente muito impressionante e que é descoberto e convidado para fazer algo que mais tarde conduz a ser sondado por promotores para entrar no mundo do wrestling. Pensei em algo ligado ao atletismo, talvez o lançamento do martelo e do peso. Também não será lógico ser um tecnicista, é um gajo impressionante por ser enorme e ser um poço de força. E daí, eis o que me sai:
Leonel “O Rabejador” Oliveira
Altura: 1,95 m
Peso: 125 kg
Estilo: Powerhouse Brawler
Finisher: Reverse Thrown Fireman´s Carry Slam (ver o Widowmaker do Sean O´Haire) – “Volta de Honra”
Sig Moves:
- Spear (A Bandarilha)
- Horizontal Double Axe Handle
- Cactus Clothesline
- Side Belly-to-Belly Suplex
- Back Suplex Lift into a Side Slam
- Kick to the Gut of a rope hanging opponent
- Sitout Suplex Slam
- Forward Russian Leg Sweep
- Double Underhook DDT (Pega de Caras)
- Inverted Atomic Drop
- Multiple Shoulder Thrusts in the Corner
- Sidewalk Slam
- Overhead Gutbuster Drop
- Multiple Elbow Drop
- Mandible Claw (Pega de Cernelha)
Descrição Histórica:
- Nascido em 1984 em Santarém, Leonel cresceu no campo entre as colheitas e os animais. Fascinado pelos touros desde pequeno, desde tenra idade se tornou forcado, começando por pegar bezerros e chegando até aos touros.
- Ao chegar à adolescência, Leonel começou a crescer mais que os rapazes da sua idade, chegando aos 17 anos com a impressionante estampa física de 1,95 m e 100 kg. Durante a adolescência, alem de ser forcado e de ir à escola, começou a treinar o lançamento do martelo e do dardo.
- Acabou por vir para Lisboa aos 18, contratado pelo Sporting para o seu departamento de atletismo. Rapidamente percebe que a exigência a um atleta de alta competição e a confusão da vida numa grande cidade não lhe agrada, pelo que aos 20 anos resolve abandonar, quebrando assim o contracto celebrado entre ambos de 5 anos, prazo imposto por uma adenda escrita no contrato em letra miúda. Isto leva o Sporting a mover um processo na justiça contra Leonel.
- Precisando rapidamente de dinheiro para pagar ao advogado e, posteriormente, a indemnização acordada ao Sporting, Leonel encontra no Pro Wrestling uma forma de subsistência. Convidado por um amigo de familia que é emigrante e promotor de wrestling em França, vai para Paris e aí aprende a arte do pro-wrestling. Com o seu físico impressionante e a sua simpatia e afabilidade naturais, Leonel torna-se numa atração conhecida por toda a Europa, combatendo num período mensal tanto em promoções francesas como em inglesas, italianas, alemãs e austríacas.
Descrição Psicológica
- Um rapaz simples, amante da vida pacata e da harmonia do campo. É naturalmente simpático para toda a gente, sendo a imagem encarnada da hospitalidade portuguesa
- É ingénuo e de bom coração. Tende a acreditar na palavra das pessoas sem qualquer desconfiança, razão pela qual nunca esperou que o Sporting o processasse.
- Amigo do seu amigo, tende a meter-se em confusões para proteger aqueles de que gosta.
- Tipicamente campino, é grande apreciador de mulheres, vinho, touros e cavalos.
Descrição Física
- Tem cabelo e olhos castanhos e a pele muito morena, marcada por ter andado sempre ao sol no campo.
- Espadaudo e musculado, com braços, pernas, peito e ombros muscularmente muito desenvolvidos de anos de atletismo, pegas e lavoura. Abdominalmente tem aquilo que se designa por “barriga de cerveja”.
- Usa uns calções tipo tanga, que são metade vermelhos e outra verdes. Usa uma bota vermelha e outra verde. Usa ainda cotoveleiras e joelheiras vermelhas