Caso de Estudo 4
Bem, cá vamos nós para mais uma personagem. Desta vez, algo que uma porrada de gente adora: hardcore. Mas vamos fazer isto à minha maneira, ou seja, não pode ser pegar no Sandman ou no Sabu e já está.
Hardcore é Brawling com adereços, logo a personagem é um Brawler puro. Aquilo que me vem à cabeça: um hooligan inglês. Quem me vem à ideia: “The Anarchist” Doug Williams. Quero um hooligan anarquista ou algo do género. A questão é que este tipo é um lutador técnico bestial e nós queremos algo mais rude. Vamos lá dar a volta a isto. Quero fazer deste tipo um heel extremista. Lembrei-me de algo mais, em que de um filme chamado “Fight Club”: ele começou a lutar em clubes ilegais de apostas de combates.
Em quem pensar para fazer isto? O que me vem à cabeça: Dynamite Kid, Davey Boy Smith, Chris Adams, , Nigel McGuinness, Doug Williams, Martin Stone, Paul Burchill, Drew McIntyre, Shamus O´Shaunassy, Fit Finlay e William Regal. Mas só quero pancada, nada de aproveitar as capacidades técnicas de nenhum deles.
Falando em Burchill, quero aproveitar algo que faz parte da gimmick actual dele e juntar a algo que é costume no british wrestling: Joelhadas. O Burchill tem umas joelheiras reforçadas/armadas, o que faz as joelhadas dele serem aditivadas normalmente.
Nome para este gajo: “Bloodhound” Jack Duff
Vamos lá fazer escolhas:
Altura: 1,90 m
Peso: 102 Kg
Estilo: Hardcore Striker/Brawler
Portanto, é alto mas não muito pesado e é um Brawler puro. Temos de procurar um moveset simples, à base de strikes e de alguns movimentos normais para um brawler. Podemos ter movimentos voadores sem problema, no entanto terão de ser simples. Movimentos de força pura, com o peso dele, devem ser ponderados. Irei procurar incluir uma submissão que faça sentido, provavelmente algo dentro de um choke.
Moveset
Finisher: Legsweep Reverse STO – “Hooligan Drop” – Facil e letal.
Sig Moves:
- European Uppercut - Versões:
- European Uppercut
- Flying Corkscrew European Uppercut
- Flapjack Lifted European Uppercut
- Knee Strikes - Versões:
- High Knee Strike
- Swinging Knee Lift
- Double Knee Lift
- Front Chancery Holded Knee Strikes
- Diving Knee Drop
- Running Double Knee Strike to a Opponent on a Tree of Woe
- Throat Thrust
- “Dynamite Stick” - Wrist Clutched Foot Choke Drop (ver Sole Food do Chuck Taylor)
- Snapmare Takedown into a Running Soccer Kick
- Slingshot Double Foot Stomp
- “Revolucion Blast” - Cannonball Senton
- “Hooligan Kick” – Running Arched Big Boot
- “Hooligan Roll” - Rolling Fireman´s Carry Slam
- Kneeling Shoulder Jawbreaker
- Sitout Facebuster
- Flapjack
- Double Knee Backbreaker
- Rear Naked Choke
Background da Personagem:
- Nascido em Leeds em 1982, Jack Duff cresceu entre ladrões e hooligans nos pubs manhosos dos bairros sociais da periferia da cidade.
- Hooligan desde os seus 13 anos, Jack foi preso várias vezes por roubos, agressões, extorsões, assaltos, etc… Andou em colégios de correcção até aos 16 anos, passando a ser preso a partir daí
- A partir dos seus 17 anos, Jack associou-se a movimentos anarquistas e começou a entrar em lutas ilegais com altas apostas monetárias envolvidas. Tornou-se uma lenda no circuito underground, um lutador agressivo, explosivo e impiedoso. Teve de fugir de Inglaterra em 2002 por ter cegado um agente infiltrado da polícia que o identificou
- De 2004 para cá, Jack Duff estabeleceu-se no Algarve e manteve-se na sombra, tendo encontrado no wrestling uma forma fácil de ganhar dinheiro.
Descrição Psicológica:
- Heel
- Agressivo, sociopata e extremista
- Frio, sádico e sem remorsos, daí ser chamado de “Cão de Caça” (Bloodhound)
Descrição Física:
- Cabelo loiro muito curto, olhos azuis e pele muito brancas com sardas. Aspecto sujo e com muitas cicatrizes.
- Usa calção preto com “Bloodhound” escrito a vermelho-sangue, botas pretas de cano alto com uma estrutura de reforço nas joelheiras e cotoveleiras pretas.