National Vanguard Wrestling
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

National Vanguard Wrestling


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Sezarus
Street Legend



Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2009

E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. Empty
MensagemAssunto: E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece.   E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. EmptySeg Set 28, 2009 1:24 pm

Introdução.


Bom dia a todos. Para quem não me conhece, não me volto a apresentar. A sério, se não me conhecem, já deviam conhecer. Foda-se, anda aqui um gajo à tanto tempo, e ainda têm a lata de perguntar "Quem caralho é o Sezarus ?". Não se aceita, a sério.

Bem, divago. Acabei de sair das aulas, e apetece-me escrever. Estava a pensar de quanto em quanto tempo devia escrever um E-Foda-Se, visto que o último foi escrito na quinta feira passada. Como ainda não tinha saído o show, preferi deixar para hoje a manutenção do segundo. Mas ...

... como falhei num update mínimo que devia ter feito, hoje faço DOUBLE UPDATE~! OH GOD, SO AWESOME! Sim, estou a adivinhar as vossas reacções, ver-me a mim, este gajo tão awesome a fazer double update, deve ser de molhar as calças em antecipação.

No entanto, este tópico não será sobre a federação em si. E como o miths já anda a fazer textos de trinta por uma linha sobre a escrita do e-wrestling, combates e mentalidade, eu farei um sobre a parte mais psicológica deste ramo, para ver se vos ensino algo que vão apreciar bastante.

Vou ensinar-vos a lidar com as ideias de outros users, mostrando uma tabela hand made pela minha pessoa, que já lidei com tudo o que tinha a lidar.

Por isso, criei um tópico com um nome do caralho. Espero que apreciem.

Bem vindos ao ...


E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece.
Ir para o topo Ir para baixo
Sezarus
Street Legend



Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2009

E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. Empty
MensagemAssunto: Re: E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece.   E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. EmptySeg Set 28, 2009 1:43 pm

Parte 1: A designação completa dos vários ramos desta árvore.


Parece que hoje me apetece ter títulos grandes e metafóricos. O que quero eu dizer com ramos ? Ramos sou eu e tu, aquele e o outro. Somos todos os que estamos inseridos em federações, e que damos alguma coisa por elas. Aqui vou tentar dar designações correctas a todos os tipos de players em federações.

E começo pela mais óbvia, o Novato vindo do nada.

- Novato vindo do nada - O que é em si o NVN ? Penso que seja óbvio em si. Temos uma federação com já 1 ano de idade, ou até mesmo 6 meses. Tempo suficiente para criar delineações entre players e power players. O NVN é aquele rapaz com média de idades dos 11 aos 15 que aprendeu a usar o computador, vê fóruns, gosta do Rey Mysterio e que quer escrever.

- Como descobrir um NVN - Simples, muitas vezes pela apresentação. Idade, wrestlers favoritos. Modo de escrita algo mais simplificada, erros ortográficos ainda pouco limados.

- O que esperar de um NVN - Primeiramente, nunca comentam as promos de ninguém. Não se sentem confortáveis, não conhecem histórias de background, e ainda estão verdes na federação. Costumam ter medo de ser bashados automaticamente. De seguida, quando promarem, pedirão sempre opiniões para se sentirem reconfortados pela ideia de que lhes dão atenção.

Se a opinião for negativa, farão uma birra, podendo ir de grau 1 a 5. 1 sendo o "Ah, ainda sou novo.", 5 sendo "Vocês são bué de maus, eu é que sou bom.". Se chegar a grau 5, 95% da população da fed irá vê-los como noobs e descartá-los automaticamente.

- Como lidar com o NVN - Com calma, muita muita calma. Costumam ser dos users que se ligam muito à primeira federação onde entram, mesmo que não aprendam muito. Contudo, aquando de birras, é um caso bicudo de resolver. Das duas uma, ou aceitam a opinião e melhoram, ou ficam fodidos e saem. Fica ao vosso critério.



Novato vindo do Nada descrito. Daqui a pouco, o Novato Promissor~!
Ir para o topo Ir para baixo
Sezarus
Street Legend



Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2009

E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. Empty
MensagemAssunto: Re: E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece.   E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. EmptySeg Set 28, 2009 2:16 pm

- Novato Promissor - Não é muito difícil de idealizar um NP. A idade de abrangência já se altera, costumando ser dos 14 aos 17. A qualidade de escrita e mentalidade também é maior, fazendo com que tenha atitudes mais maturas. Costuma ser determinado, com bom carácter e dedicado. Os exemplos que mais me atingem seria a minha própria entrada na VWW early years e a do Phenomenal. O miths inserir-se-ia aqui, mas não na timeline de idades.

- Como descobrir um NP - Novamente pela apresentação e pela atitude no fórum. Comentam as promos mais recentes, tendem a tentar interiorizar-se na comunidade. Criam ligações depressa, começam a conhecer melhor os outros players. Escrita avançada, mentalidade avançada e criação de personagem mais determinada.

- O que esperar de um NP - Comentam promos e shows mal chegam à federação. Tentam involucrar-se mais depressa, criar ligações e boas relações muito facilmente. As promos podem não ser brilhantes, mas não fogem à personagem, e são bem vistas pela comunidade. Costumam adquirir o respeito dos ME's mais cedo do que os restantes, e são vistos como exemplos de como ser iniciando-se na federação.

- Como lidar com um NP - Não é muito difícil. A melhor coisa a fazer é mostrar-lhes um bom caminho, ou dar-lhes a chance de conduzir uma feud. Não são pessoas de se queixar muito, nem arrogantes o suficiente para lançar o trabalho de outrém abaixo. Costumam promar regularmente, mas dão cartas ao adversário para usar durante a feud, dando assim mais flexibilidade e gosto em trabalhar com eles.


Novato Promissor discutido. A seguir, Novato Firestarter~!
Ir para o topo Ir para baixo
Sezarus
Street Legend



Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2009

E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. Empty
MensagemAssunto: Re: E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece.   E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. EmptyTer Set 29, 2009 4:19 am

- Novato Firestarter - A pior espécie deles todos. Costumam aparecer entre as idades dos 17 aos 19, e a sua má disposição costuma dever-se à diferença de idades. Conhecem o e-wrestling à algum tempo, mas nunca se disponibilizaram a entrar até agora. Quando entram e vêem algum Mid. bem posicionado que tenha 15 ou 16 anos, passam-se da cabeça e basham tudo pela frente.

- Como descobrir um NF - De duas maneiras simples. A primeira seria comentar-lhes uma promo negativamente. Não só têm birras piores do que os NVN, como ainda são mais arrogantes e não aprendem com os seus erros. Na sua mente, são os melhores. A segunda maneira seria mesmo ver o tópico de comentários. Comentarão as promos mais recentes de forma cáustica, para denegrir as promos dos Novatos ou Mids.

- O que esperar de um NF - Vão comentar promos, sim, mas apenas para dizer mal das mesmas. Esta situação vai ser melhor explicada num próximo tópico. Se perderem num show, nunca dirão que este teve bons momentos, e ainda pior: se perderem para um novato, seja qual for, farão o inferno no fórum procurando "justiça", pensando-se melhor que todos.

- Como lidar com um NF - Costuma fazer-se justiça, os ME's e os Supras costumam odiar NF's. A comunidade começa a desgostar dos mesmos, e normalmente, como querem fazer da federação o seu reino, vão atiçar também os ânimos à Team. Como lidar com eles ? Job após Job nos shows, para os mandar abaixo cada vez mais, e para lhes arrebentar com o Ego.


Novato Firestarter concluído. Próximo, Novato Lambe Botas~!
Ir para o topo Ir para baixo
Sezarus
Street Legend



Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2009

E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. Empty
MensagemAssunto: Re: E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece.   E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. EmptyTer Set 29, 2009 4:27 am

- Novato Lambe Botas - Não são maus, mas são chatos, muito muito chatos. A média de idades ronda dos 12 aos 15. Aparecem na federação, inscrevem-se, e a primeira coisa que fazem é comentar de forma linda e portentosa a promo de um ME ou Supra qualquer. Fazem isto para receber pontos, e para que em próximas promos, tal ME não comente negativamente. Precisam desesperadamente de aprovação.

- Como descobrir um NLB - Simples, é ver os primeiros comentários dele. Primeiramente, nunca vão dizer nada de mal sobre promos de ME's. Nunca. Podem ser a pior merda de sempre, mas para eles, será sempre uma grande promo. De seguida, comentarão o show de forma precária, em duas ou três linhas, dizendo que foi um show fixe. Provavelmente não o terá lido todo sequer, e usou o comentário de outra pessoa para fazer o dele.

- O que esperar de um NLB - Costumam ser users normais, não geram grande confusão. A grande parte ligar-se-á a um ME, e defendê-lo-á até à morte, gerando conflitos de maior calibre nos comentários às promos dos ME's que entre si lutam.

- Como lidar com um NLB - De duas formas. Os Novatos estão-se bem cagando neles, nem sequer lhes dignam tempo. Já os ME's agem de duas maneiras: ou os acolhem e fazem deles Soldados ou Seguidores, ou os apaziguam sendo simpáticos, e os metem num bom caminho, tornando-os Promissores, Vindos do Nada ou Comuns.



Novatos Over. Próximamente, os Mids.~!

PS: Ter em consideração que o Novato Comum não foi descrito, porque é a generalização normal de um Novato sem grandes características. Será em media um meio termo entre NP e NVN, podendo evoluir até qualquer uma das outras características seguintes.

PS2: Soldados e Seguidores são definições que darei mais tarde. Pensando bem, se vos vou ensinar tudo sobre nuances psicológicas de e-wrestling, esta merda de tópico vai ser gigantesco.
Ir para o topo Ir para baixo
Sezarus
Street Legend



Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2009

E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. Empty
MensagemAssunto: Re: E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece.   E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. EmptyQua Set 30, 2009 12:28 pm

OS MIDS~!

Muito bem, o prometido é devido. Começo hoje a falar sobre Mids, e vejam que só começo hoje porque inicialmente imaginei que as descrições que fosse fazer fossem muito menos. Este tópico vai-se alastrar um bom bocado, visto que ainda há muito a discutir.

Há uma diferenciação entre Mids que temos de ter em conta a cada um. Existem dois parâmetros gerais onde generalizar todos os grupos de Mids. Estes parâmetros seriam o de Mid Consequente e Mid Incutido.

Diferenças entre eles ? O Mid Consequente mede os Mids que evoluem desde o inicio, ou seja, que começam como Novatos e evoluem para Mids.

Os Mids Incutidos são os Mids que costumam entrar em federações automaticamente para o Midcard. São pessoas em que já se deposita alguma confiança, e que costumam render bastante bem o seu propósito geral.

Estas duas generalizações estão intrincadas nas tabelas de Mids e aí por diante, tomem atenção.

O primeiro Mid a discutir será o Mid Sólido.
Ir para o topo Ir para baixo
Sezarus
Street Legend



Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2009

E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. Empty
MensagemAssunto: Re: E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece.   E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. EmptyQua Set 30, 2009 12:46 pm

- Mid Sólido - Uma evolução consequente de um dos quatro novatos. A sério. Desde o Promissor ao Lambe Botas, qualquer um pode ter o acaso de calhar a ser um Mid. Sólido, o que não é mau em si. No que consiste um MS ? Um jogador simples, que dependendo das suas capacidades, pode ter idades dos 14 aos 20. No caso dos 14 aos 16, pode ter margem de progressão. Se um gajo dos 17 aos 18 calhou a ser Mid. Sólido numa federação já com alguma idade, nunca mais de lá sai.

Podem pensar que estou a ser duro, ou quiçá arrogante. Nada disso. Um Mid. Sólido, pela estimativa de pessoas que fui conhecendo, a par das idades mais elevadas, nunca mais sai do Midcard. Nunca. Mids Sólidos são relegados sobretudo a Tag Teams e a títulos secundários, e se tiverem chances por títulos primários, nunca será para vencer.

- Como descobrir um MS - Maioria das vezes, pela personagem e pelas promos. Se for um Mid Incutido, costuma ser uma personagem que usa várias vezes e com a qual já tem bom desenvolvimento. Se for um Mid Consequente, as promos serão parecidas às da época de Novato, mas com uma confiança reafirmada pela subida no cartaz. Como indica o nome, um bom Midcard costuma ser composto por vários Mids. Sólidos.

- O que esperar de um MS - Promos acima do razoável, mais abaixo do excelente ou do épico, tirando algumas excepções. Dependendo de serem Consequentes, vão ter modos parecidos aos de Novato quando evoluíram. Se forem Incutidos, costumam ser calmos e esperar por desenvolvimentos, comentando os shows e promos de forma comum.

- Como lidar com um MS - Gente muito boa de lidar com. Sempre gostei bastante de Mids. Sólidos porque costumam ter os pés assentes no lugar. Maioria deles quer divertir-se e ir dando lugar a novos Mids, num ciclo que decorre bastante bem. Para a maioria dos MS's, a luta pelos Tags ou Titulo Secundário é muito mais divertida que a guerra do ME.

Uma boa federação tem de ter um Midcard composto por estes gajos, ponto final. A melhor combinação seria vários MS's, um par de Mid. Helpers, e um par de Fallen Mids.

Próximas definições, Mid. Helpers~! E logo a seguir ? Fallen Mids~! E a seguir a essa ? Não sei, deixem-me pensar bem no caso.
Ir para o topo Ir para baixo
Sezarus
Street Legend



Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2009

E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. Empty
MensagemAssunto: Re: E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece.   E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. EmptySex Out 02, 2009 4:33 am

- Mid Helper - Com este novo update venho falar então do MH. São uma raça de todo fenomenal, em todos os sentidos da palavra. Conheci dois até hoje, e esta designação é tudo o que fizeram e o que mereceram. A média de idades é de 18 a 21 (!) anos, e são uma evolução longínqua do Mid. Sólido. Uma raça muito merecedora de respeito. No que se baseia ? Num Mid. que está no cartaz sem intenção alguma de subir para ME, mas sim para ir ajudando a transição de Novato para Mid, ou de Mid. para ME, sem se queixarem ou algo parecido.

Uns verdadeiros senhores.

- Como descobrir um MH - Principalmente pelas personagens. Costumam ter personagens engraçadas, promam praticamente para o self funny, o gozo próprio da brincadeira. Promam poucas vezes por semana, mas é o que se espera deles e chega. São membros assíduos da federação, e costumam discutir saudavelmente mas com olho perspicaz para as capacidades de toda a gente, dando juízos de valor extremamente bem calculados.

- O que esperar de um MH - Tudo. Promam, ajudam, comentam promos e shows. Dão-se bem com quase toda a gente, desgostando apenas de uma ou duas personagens que lhes antagonizou o carácter.

- Como lidar com um MH - Com todas as calmas deste mundo. Não criam confusões, são gente impecável. Os Novatos adoram-nos porque os ajudam, os ME's e Supras têm-lhes um respeito e adoração notável. Costumam fazer palhaçadas no fórum, mas é o que se espera deles, e todos compreendem que o fazem praticamente in-char.
Ir para o topo Ir para baixo
Sezarus
Street Legend



Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2009

E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. Empty
MensagemAssunto: Re: E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece.   E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. EmptySex Out 02, 2009 4:43 am

- Fallen Mid. - Uma raça muito explosiva. Um FM é um Main Eventer que desceu ao Midcard, temporariamente ou completamente. E é aqui que se faz a distinção entre os FM's. Muitos deles tomarão a sua queda no card como natural, pensando que seja altura de dar alento a novos talentos. Outros, toma-la-hão como uma facada, não querendo perder o crédito que tinham previamente como ME's. Uma facada no ego, em si.

- Como descobrir um FM - Pelos comentários dos shows, comentários gerais ou das promos. Se tiverem tomado a descida bem, serão bons midcarders, e ajudarão muita gente com a sua experiência. Se a tiverem tomado mal, farão 30 por uma linha para serem repostos no ME. Trinta por uma linha significa dizer mal de tudo e todos, comentar tudo como mau, e promar no intuito de voltar à luta pelo Major Title ou no ME.

- O que esperar de um FM - Uma equipa espera sempre que tomem a queda com graciosidade, enfim, são pessoas que costumam já ter muito tempo de ME, títulos ganhos e afins. Com o tempo há um decréscimo na qualidade de promos, e necessitam de ser substituídos. Como já disse antes, o que se espera deles é relativo, dependendo do seu ego e características. Se tiverem um ego gigante, ao cairem, vão sempre prometer que saem da federação, chantageando a team.

- Como lidar com um FM - Os que não arranjam problemas não são grande problema, é apenas difícil meter alguém que tem já renome no ME contra alguém muito mais fraco, onde costumam abrasar. Já os de ego cheio, o melhor a fazer é mesmo não lhes fazer a vontade, visto que tal só tira poder à equipa, e a faz parecer fraca. Se saírem da federação, haverá alguém para encher o vazio.
Ir para o topo Ir para baixo
Sezarus
Street Legend



Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2009

E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. Empty
MensagemAssunto: Re: E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece.   E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. EmptySex Out 02, 2009 4:51 am

- Mid. Espinhado - Ui, uma das piores raças de todas, e a evolução directa dos Novatos Firestarters. O ME pensa ser o melhor de todos, que merece automaticamente a promoção ao Main Event, e que não precisa de passar tempo algum no Midcard, visto que são, para si mesmos, os melhores de todos.

- Como descobrir um ME - Pelos comentários que fazem aos outros Mids. Maioria das vezes são somente antagonistas, dizem mal de tudo e de todos, porque para eles tudo é merda, comparado ao seu trabalho. Costumam ser muito mal vistos pela comunidade, mas é dificil de lidar com eles caso tenham talento a ser explorado.

- O que esperar de um ME - Línguas viperinas e bocas foleiras. Os seus comentários ás promos de adversários e outros Mids talentosos são sempre malévolos, feitos no intuito de criar discórdia e mudar a opinião do resto da comunidade. Caso percam para um Novato, ui foda-se, levantam o inferno na terra e fazem birra até dizer chega. As birras vão de grau 1 a grau 10. Grau 1 é "Foi vitória de storyline." e grau 10 é "És uma merda, és amiguinho da team, foi por isso que ganhaste.".

- Como lidar com um ME - Se andar a lixar Novatos e a dar-lhes cabo da motivação, é avisar o gajo. Ou paras, ou começas a Jobbar para tudo o que se mexa. Se andarem a cometer o erro de bashar ME's, ainda pior. Ou começam a desaparecer dos shows, e a perder lugar no card, ou começam a levar facadas e a jobbar para: Novatos ainda muito, muito verdes, ou pior, para Novatos Wally, sendo a humilhação extrema.

Assim hão-de aprender, right ?


PS: A designação de Novato Wally, Mid. Wally ou ME Wally toma-se como um jogador que deixou o jogo por completo, ou está de férias etc etc. Pode ser uma das vertentes qualquer, tornando-se Wally quando desaparece por mais de 1 mês.
Ir para o topo Ir para baixo
Sezarus
Street Legend



Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2009

E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. Empty
MensagemAssunto: Re: E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece.   E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. EmptySex Out 02, 2009 5:13 am

- Mid. Blazer - A evolução directa do Novato Promissor. Um booker quando vê um MB, começa a cantar coro gregoriano evangélico, tal a sua felicidade. Mid Blazers, além de raros, costumam tornar-se sempre ME's, e é difícil arranjar ME's hoje em dia, sejamos francos.

Para ser sincero, na minha federação mãe (que Deus a tenha em descanso), durante a época que lá estive só houveram 3 MB's e um provável. Um santo chamado Teoalex, eu, o Miths (que por própria escolha, não chegou a ME), sendo o provável o Phen (que dado mais 2-5 meses, teria chegado a Mid e subido a Blazer).

- Como descobrir um MB - Têm 2 características base que os diferenciam do resto, e mais duas menos importantes, que não são tão necessárias mas não costumam falhar. Uma delas seria uma escrita extremamente elevada, provando ter asas e cabeça para o Main Event. Outra, seria ter uma inteligência enorme para criar e encabecilhar histórias e storylines com outros users pelo meio. As duas menos importantes são o não falhar nos comentários dos shows e das promos de outros users.

Para vos dar uma ideia mais geral de uma tabela com os 4 nomes acima referidos, vejam (e yah, miths, se leres isto verás que sou greater than you):

Escrita - ++
Storylining - ++
Comentários a promos - ++
Comentários a shows - ++

Sezarus - +++++++ (Escrita extremamente avançada (yah, bashem-me LOL), storylining médio (estava a workar no assunto), e comentários diários a tudo o que se mexia na federação)

Teoalex - ++++++ (Escrita bastante boa, storylining espectacular, poucos comentários a promos, mas comentários muito bons aos shows)

Miths - +++++++ (Escrita bastante boa, storylining fenomenal, muitos comentários a promos e shows)

Phen - +++++ (Escrita boa, storylining a precisar de empurrões, muitos comentários a promos e a show)

- O que esperar de um MB - Um excelente user, uma pessoa dedicada, e um futuro Main Eventer.

- Como lidar com um MB - Como disse, cantar coro gregoriano evangélico. São raros, são fortes, têm muitas capacidades, e sabem como lidar com tudo. Gente awesome, em si, e são necessários e requeridos em todas as federações pelas suas capacidades de adaptação a várias personagens, ambientes, players e afins.



A SEGUIR ? ALELUIA, SÃO OS ME, A NATA DA SOCIEDADE! DIGAM OLÁ AOS ... MAIN EVENTERS~![b]
Ir para o topo Ir para baixo
Sezarus
Street Legend



Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2009

E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. Empty
MensagemAssunto: Re: E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece.   E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. EmptySáb Out 03, 2009 4:21 am

OS ME'S~!

Parece que é hoje que faço já o update para os ME's. Quem é que é esta raça, dizem vocês inocentemente ? Nada mais simples. Os Main Eventers são os reis das federações. Dependentemente das suas capacidades, podem chegar, olhar e vencer, ou fazer as coisas com mais calma, sempre com um rumo bem dirigido.

São as pessoas que quando um novato chega à federação, vai olhar e pensar "Eu gostava de ser como este gajo.". Contudo, nem tudo são rosas, e muitas vezes têm de ser dar muitas, muitas facadas para se chegar ao topo. Tudo é cíclico, e como a mitologia grega dita: o filho matará o pai, e aí por diante.

Posso dar-vos várias definições, algumas boas, algumas más, mas todas dentro da perspectiva de que os ME's são fortes, têm poder dentro da federação, e não querem deixar o seu lugar no topo.

O primeiro ME ? O Sniper~!
Ir para o topo Ir para baixo
Sezarus
Street Legend



Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2009

E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. Empty
MensagemAssunto: Re: E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece.   E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. EmptySáb Out 03, 2009 4:31 am

- ME Sniper - O ME Sniper pode nascer de um Mid Sólido, de um Mid Blazer ou quase de certeza, de um Fallen Mid que voltou ao topo. Conforme seja a sua prévia categoria, reger-se-á de modo diferente.

- Como descobrir um MES - Os MES chegam ao topo com a ideia fixa de se tornarem campeões a todo o custo. Muitos players já os conhecem, e conhecem a sua veia competitiva e entrosada na federação. Comentam bastante, ganham sempre pontos ao comentar shows e promos. Contudo ... são os seres mais viperinos da federação em si. Se tomaram um objectivo, vão tentar concluí-lo a todo o custo, custe o que custar, levem quem tiverem de levar à frente.

- O que esperar de um MES - Promos portentosas, personagem excelentemente bem construída. O MES pode ter ego, mas sabe bem que o tem bem assente num pilar sólido de boa construção na federação. No entanto, pode não ser tão bom como os Campeão, e é aí que começa a faceta maligna. Usa em si os seus comentários e a sua força para denegrir o oponente e o fazer parecer mais fraco, enquanto se enaltece como melhor, pensando ter melhor probabilidade em vencer dessa maneira.

É algo como o Mid Espinhoso, mas muito mais calmo e acutilante, não descendo a pontos mais infantis porque tem muito mais poder na federação para atingir o seu objectivo.

- Como lidar com um MES - Bastante simples. Se demonstrar valor, a única coisa a fazer é dar-lhe uma oportunidade pelo título. Ainda mais, se for realmente melhor que o campeão, e o vencer em promos e storylining, dar-lhe o título é o mais indicado. Se no entanto perder e fizer birras, é mostrar-lhe que pode ter mais oportunidades no futuro, e que há muito mais para fazer na federação, que lutar pelo titulo máximo.


A seguir, Main Event Father Figure~!
Ir para o topo Ir para baixo
Sezarus
Street Legend



Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2009

E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. Empty
MensagemAssunto: Re: E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece.   E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. EmptySáb Out 03, 2009 4:41 am

- Main Event Father Figure - A evolução pode vir de Mid. Blazers principalmente, só mudando o facto caso um MH chegue alguma vez na vida ao ME. Os MEFF são gajos porreiros, mas que acima de tudo querem que a federação flua e que continue a viver bem. Nesta categoria insiro-me a mim, ao Miths e a um santo chamado Teoalex.

- Como descobrir um MEFF - De várias formas engraçadas. Uma delas, é o facto de costumarem ir buscar talento a outras federações menores. Se faltarem novatos na sua federação, tentarão ir buscar os melhores a outros lados para encher esse vazio. Costumam ajudar os novatos menos aptos a criar personagens e a dar-lhes razões para correr pelas federação. Podem também ajudar na criação de promos e no desenvolvimento de personagem, corrigindo erros antes de serem cometidos. Ou também podem ir fazendo storylines que englobem novatos, e que lhes dão ânimo para se divertirem.

- O que esperar de um MEFF - São os olheiros da federação em si, e os "paizinhos" de tudo o que são novatos de novas gerações. Quase tudo o que é "matéria prima", ou seja novatos, passa por eles, e estes não se importam nada com isso. Aliás, até se sentem bem ao dar a sua marca à nova geração.

- Como lidar com um MEFF - Compor sinfonias e serenatas que lhes façam jus ao trabalho tido. A sério. Eu nem digo isto para me sentir bem, mas sempre fiquei bastante feliz quando o Miths ou outro colega me congratulavam por ter ido buscar novatos ou midcards a outras federações, tal como sei que o Miths sempre ficou feliz depois de ver o seu trabalho a ser bem reproduzido nas mãos do Freeze, e tal como sei que o Teo se sentia bem ao ver que tinha ajudado uma nova geração com uma excelente storyline.

Ser MEFF é ter uma das posições mais difíceis nas federações, visto que engloba trabalhar e ter ouvidos para várias pessoas que gostam de ter opiniões e que não estão enquadradas com a federação.


Next, Main Event Profeta~!
Ir para o topo Ir para baixo
Sezarus
Street Legend



Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2009

E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. Empty
MensagemAssunto: Re: E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece.   E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. EmptySáb Out 03, 2009 4:52 am

- Main Event Profeta - Os MEP são os maiores nojentos que pisam as e-feds nacionais, ao meu ver. Já trabalhei com um par deles, e não me deu prazer algum contracenar com tais personagens. Costumam ser uma perversão dos MES, mas com um leve cheiro de MEFF.

- Como descobrir um MEP - Estão no Main Event à anos, e não querem sair de lá de maneira nenhuma. A sua qualidade já não é o que era, começam a ver Mids portentosos e que lhes querem fazer frente, e gente com capacidades para os vencer. O que é que fazem ? Criam ligações a novatos e a alguns Mids, e usam-nos como soldados.

Vamos ser sinceros, e eu mais tarde farei um tópico a tentar explicar isto. O e-wrestling é como a vida, e agimos como na vida comum. Se eu gostar mais do player X, é óbvio que vou gostar mais das promos dele, independentemente da qualidade, do que o player Y, que proma muito melhor, mas é alguém que odeio. Psicologia one on one, é simples, é natural ... e é uma merda que eu odeio nas federações, porque acontece demasiadas vezes.

Os MEP criam ligações fortes, comentando promos de novatos e Mids para os bajular, e os trazer para o seu lado. Neste caso, vai começar a ajudá-los, quiçá até faça uma stable para ter mais apoiantes.

Fará destes novatos e Mids os seus Soldados e Seguidores. Eu promo, vocês é óbvio que vão dizer bem da minha promo. O meu adversário proma, dizem mal da promo dela, ele é lixo.

Os MEP's têm sempre satélites ao seu redor, sempre.

- O que esperar de um MEP - Jogadores de xadrez, que vão demolindo o adversário fora de promos, mas sim dentro da comunidade. Usam o aclamado efeito bola de neve, o que faz com que a equipa, se não tiver olho perspicaz, caia no erro de os manter no lugar não devido.

- Como lidar com um MEP - Ui, eu a escrever isto. É cortar-lhes completamente as pernas. Dizem que vão sair da federação ? É pena, mas já temos quem vos tome conta do lugar. Começam a chorar ? Não vale a pena, comecem é a promar melhor. Os soldados e seguidores começam a ficar indignados ? Temos pena, mas a vossa opinião é parcial.

Aqui quem manda é a team, e a nossa visão é a da justiça de resultados. Querem mama, estão na federação errada.


Próximo ME, e o último da lista ... Main Event Saint~!
Ir para o topo Ir para baixo
Sezarus
Street Legend



Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2009

E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. Empty
MensagemAssunto: Re: E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece.   E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. EmptySáb Out 03, 2009 5:01 am

Main Event Saint.

O último dos ME's merece uma comendação especial. São raros, e são diamantes puros em qualquer federação. Trazem muito ao jogo, e englobam tudo o que era necessário para este business se manter vivo. A sua tabela é a mais simples e directa delas todas, mas é a mais rara de se ver, e isso dá-me pena. A tabela seria esta:

Novato Promissor ----> Mid. Blazer ----> Main Event Saint

Sem chances. Sem espinhas. Sem contestação. Entram na sua federação como novatos, aprendem a escrever com os melhores, começam a perceber as nuances das promos e como fazer alguém agarrar-se às suas. A sua personagem começa a ser reconhecida no Lowcard, e desesperam pela primeira oportunidade de lutarem a sério.

Vão para o Midcard, já mais adultos e fortes, e sabem o que fazer, sabem o que querem. No entanto, não lhes tira força para também ajudar quem está fora de linha ou quem não sabe o que fazer. Dão opiniões, são sinceros, e isso muitas vezes os queima. Mas continuam a tentar e a lutar pelo que querem e pelo que sabem que podem conseguir.

Chegam ao Main Event. Foi difícil, foi uma espera longa, mas chegaram lá. É uma sensação de êxtase, é a caminhada final. Dum dia para o outro, chegam a um PPV. Olham para as suas chances, e dão o tudo por tudo. Tornam-se campeões, tornam-se marcas da casa.

Continuam a ajudar no que podem, continuam a fazer o que podem, e já têm sabedoria para dar e para vender. Muitos os tomam por arrogantes, mas poucos sabem o quanto custou chegar ao topo. E muitos nunca o vão compreender, e nunca vão compreender o quanto prazer este jogo lhes proporcionou.

Os Saints vivem e amaram o e-wrestling, e foram as pessoas que lhe deram significado até hoje.



Acabaram-se os ME's, proximamente escreverei sobre os Supra, a elite fora dos users comuns.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. Empty
MensagemAssunto: Re: E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece.   E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E-Foda-Se Intermédio: A visão perspicaz das relações entre users, neste belo meio ambiente que é o e-wrestling, onde nem tudo é o que parece.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» E-Foda-Se Intermédio: Comentários
» E-Foda-Se #1
» National Vanguard Wrestling # Staff
» E-Foda-Se #1: Comentários.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
National Vanguard Wrestling :: National Vanguard Wrestling :: Discussão geral :: E-Foda-Se-
Ir para: