National Vanguard Wrestling
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

National Vanguard Wrestling


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Introdução a um tipo banal

Ir para baixo 
+2
iRullez
miths
6 participantes
AutorMensagem
miths
Street Legend



Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/09/2009

Introdução a um tipo banal Empty
MensagemAssunto: Introdução a um tipo banal   Introdução a um tipo banal EmptyQui Set 17, 2009 2:26 pm

Olá a todos

Vi que o Sezarus tinha um espaço de comentário e achei que não era menos que ele e resolvi ter um também. Ou então, mas só mesmo se calhar, foi por ter ficado entusiasmado.

Mas perguntam vocês: porque "The Old and Tired Bookerman Speaks"? Eu respondo: sou velho comparado com vocês, estou cansado de ter grandes esperanças sobre o mundo do e-wrestling e fui booker assistente na fase final da VWW. E, já agora, porque falo (quer dizer, escrevo, mas vocês percebem...)

Este espaço tem o propósito de vos dar a conhecer mais, de vos dar informação, de vos fazer pensar e assim conseguirem fazer mais e melhor e de ficarem mais satisfeitos com o que fazem.

Vou vos falar de wrestling, a base para este mundo de fantasia em que gostamos de nos colocar. Vou vos falar naquilo que faz a WWE continuar a ser a líder no mundo do wrestling em relação a todas as outras que nós vemos. Vou vos falar dos princípios que fazem certas personagens conseguirem ter mais sucesso que outras. Vou vos falar da lógica por trás da criação de certas histórias, daquilo que faz o público envolver-se e berrar por alguns indivíduos.

Tudo isto é aplicável ao e-wrestling. Eu já tive o tal momento de êxtase (o primordial "pop") a ler um show ou uma promo e acredito que não haja muito gente que já tenha visto tanto wrestling e tanta coisa sobre o que está por trás por trás do wrestling como eu. E se eu consigo "pop" com e-wrestling, também vocês conseguirão. É preciso é conseguir aprender como fazer as pessoas entrarem na história e serem levadas por ela.

Pretendo abordar com insistência as seguintes áreas:

- Estruturação de angles e storylines

- Estruturação e comportamentos em ringue

- Apresentação da personagem e capacidade de a representar convenientemente


O e-wrestling sofreu graves problemas quando o Paladino acabou a sua ligação a este. Porque? Porque ele conseguiu, de facto, fazer com que as pessoas o odiassem como booker da VWW. Mais ninguém conseguiu criar tal entusiasmo neste mundo. Mas não soube mudar a página antes que as pessoas se fartassem. E não pensem que isto é algo do mundo do e-wrestling, é algo que acontece na realidade.

Reparem: a VWW perdeu algumas das melhores personagens por cansaço. Aquelas que mais entusiasmavam, promavam melhor, sabiam melhor fazer uma história e guia-la. Também perderam gente na writting team que soubesse conjugar isto com o que é feito no show própriamente dito. E a ROH? Não perdeu os melhores wrestlers em 2005-2006? Não exagerou em dar a mesma coisa vezes sem conta ao público com gente que eles não apreciavam de facto (Morishima remembers anything to you...)? Não atrapalharam as storylines e confundiram as pessoas ao meterem um sistema confuso na saída de shows?


Porque é que já se tentaram fazer centenas de pequenas e-feds em Portugal e nenhuma sobreviveu? Talvez porque o tempo do wrestling ser moda acabou, é possivel que sim.

Mas, se elas continuam a aparecer, não é sinal que ainda há gente que gosta disto? Dizem vocês "Ah, mas são sempre os mesmos a entrar e a sair de todas". Se calhar é isso, é a falta de compromisso perante aquela e-fed. Eu não acredito que haja compromissos tão importantes na vida de miudos de 13-14-15-16 anos que impeçam por completo de se empenharem um bocadinho nisto (se obviamente existir vontade real disso)

A par disto, continuarei a operar a Miths School. Porque? Porque estou farto de ver sempre os mesmo moves, as mesmas caracteristicas e os mesmos backgrounds. Assim, como já vi nas inscrições que já existem, haverá gente que copia de lá umas coisas e, eventualmente, conseguir-se-á ter personagens mais interessantes.


Despeço-me com uma lagrima no canto do olho e um grande orgulho do que escrevi (ou não). Até à prostata e viva Portugal ( definitivamente és estupido pá)
Ir para o topo Ir para baixo
iRullez
NVW Chairman
iRullez


Mensagens : 227
Data de inscrição : 09/09/2009
Idade : 32

Introdução a um tipo banal Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução a um tipo banal   Introdução a um tipo banal EmptyQui Set 17, 2009 2:55 pm

Grande texto miths.

Como já te disse, es dos gajos que tenho visto que conhece mais de e-wrestling, a par do Sez, para mim voces são lendas disto.

Quando falas ai do Paladino, e de promeurs da VWW muita gente daqui não vai perceber, eu proprio tenho uma que outra coisa que não percebo, contudo há gente aqui que nem sabe o significado de VWW.

Há pessoas aqui que vivem o e-wrestling apenas para vencer, etc.

Contudo eu acho que alguns dos que estiveram na VWW ou pelo menos assistiam aos shows e isso, estão cá por se divertir, tentar passar o e-wrestling para aproxima geração e propriamente para exercitar a sua imaginação e a sua escrita para se beneficiarem no futuro.

Espero por um proximo artigo.
Ir para o topo Ir para baixo
miths
Street Legend



Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/09/2009

Introdução a um tipo banal Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução a um tipo banal   Introdução a um tipo banal EmptyQui Set 17, 2009 3:16 pm

O paladino foi o criador da VWW, primeiro booker e que tinha uma personagem chamada TJ Sheridan, uma gimmick de um militar. Era o líder de uma stable, os A1-Elite. Começou na VWW com uma guerra de stables contra a outra stable original, os Midnight Boys.

Tornou-se no 2º campeão Supreme e manteve-se assim durante bastante tempo. Isto fez com que muita gente ficasse agarrada, porque adoravam detestar o Paladino, que não achavam que fosse o melhor e que diziam só ser campeão porque era booker. Resultou até certa altura, quando as personagens mais fortes começaram a sair para a concorrência, a EWL. Isto deu origem à maior storyline de sempre, VWW vs EWL. A partir daí a coisa começou a cair, depois voltou com o Manzk à frente da VWW, depois fiquei eu, o sez e o badocha (sim, fica mesmo o badocha) e depois morreu

O sez podia ajudar com mais comentários se tiver paciência.
Ir para o topo Ir para baixo
Phenomenal
NVW Chairman



Mensagens : 108
Data de inscrição : 09/09/2009

Introdução a um tipo banal Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução a um tipo banal   Introdução a um tipo banal EmptyQui Set 17, 2009 3:23 pm

Obrigado pelo tempo que decidiste disponibilzar para isto, miths.

Espero que consigas, finalmente, fazer ver ao pessoal novo aquilo que eles ainda não viram. Que o e-wrestling é muito mais do que aquilo que eles já presenciaram e viveram, e que percebam que há muito para aprender aqui, podenso-se divertir pelo meio, mesmo que para isso tenha que ser necessário esforço e vontade (palavras que deves conhecer melhor do que ninguém quando o tema é este.

Enfim, espero que sejas um bom professor de História e muito mais aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
iRullez
NVW Chairman
iRullez


Mensagens : 227
Data de inscrição : 09/09/2009
Idade : 32

Introdução a um tipo banal Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução a um tipo banal   Introdução a um tipo banal EmptyQui Set 17, 2009 3:24 pm

O Sez tem a sua "Coluna" semanal, o E-Foda-Se em que fala de como a Fed está a correr, semana a semana.

Quanto ao Paladino ser o booker e isso sabia, e a Feud EWL Vs VWW conhecia.
Ir para o topo Ir para baixo
RED
NVW Designer
RED


Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/09/2009
Idade : 34

Introdução a um tipo banal Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução a um tipo banal   Introdução a um tipo banal EmptyQui Set 17, 2009 4:38 pm

Não tinah conhecimento dessa historia do Paladino ^^

Lembro-me à uns anos atras, quando estava na TWZ, foi la um gajo convidar-me para entrar na EWL, não sei se coincidia com essa guerra ou não ... afastei-me deste tipo de e-feds, ficando na FTW uma porção de meses, foi então que depois o Crush/ Titto/ Bettencourt/ whatever falou-me da VWW e disse-me para ir para lá, eu acabei por me inscrever no forum mas nunca na e-fed até que umas semanas antes daquilo fechar veio o Bomber ter comigo e voltou a falar-me da VWW, lá inscrevi-me mas acabou por não durar muito a minha estadia, na altura tinah outras coisas na cabeça, e-feds não era uma delas ...

anyway, gostei do texto, espero pelo proximo =)
Ir para o topo Ir para baixo
Sezarus
Street Legend



Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2009

Introdução a um tipo banal Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução a um tipo banal   Introdução a um tipo banal EmptyQui Set 17, 2009 4:43 pm

Tudo o que o miths disse tem o seu "quê" de verdade. Contudo, eu acho que o maior boost no e-wrestling português teve também outras variantes que não o Paladino.

Factualmente, podemos ver que o Paladino era o gajo mais odiado na VWW. Era-o, porque ao ser o 2º Supreme, deteve o título por mais de 1 ano e meio (!) sem o defender contra ninguém. A storyline regente foi uma sobre ele fugir para uma ilha (!) com o título. Isto fez com que toda a gente lhe tivesse um ódio descomunal.

Mas a outra variável chamou-se Wazzraver e EWL. Os lutadores estavam desiludidos com a VWW. Estavam aborrecidos por não terem title shots. Estavam tristes por não ver as suas chars a serem usadas. Quando do nada, aparece um gajo com bom poder de booking, a dizer que lhes podia dar isso e muito mais. E quem é que salta do barco da VWW, algo que ninguém esperava ?

Mr. Rotten, um dos ME's da VWW, e que consigo levou dois ou três rapazes novos (Coby e Nascimento) que se dizia serem o futuro da VWW. Foram estas e outras situações que levaram a que o e-wrestling subisse em flecha. Intrigas, ódios reais, guerras. A dedicação também ajudou muito, mas foda-se, até eu me lembro de dar o tudo por tudo e de odiar a EWL. Foram estes sentimentos que levaram gajos na VWW a fazer tudo para acabar com a outra fed, e vice versa. E foi essa a melhor época de sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
iRullez
NVW Chairman
iRullez


Mensagens : 227
Data de inscrição : 09/09/2009
Idade : 32

Introdução a um tipo banal Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução a um tipo banal   Introdução a um tipo banal EmptyQui Set 17, 2009 4:45 pm

Já agora uma duvida da minha personagem favorita que eu tenha visto.

o Psicomaniac Question está na VWW desde o inicio? Entrou na guerra contra a EWL ou aliou-se a EWL?
Ir para o topo Ir para baixo
Sezarus
Street Legend



Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/09/2009

Introdução a um tipo banal Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução a um tipo banal   Introdução a um tipo banal EmptyQui Set 17, 2009 4:47 pm

O meu querido amigo teo disse-me algo à muito tempo, que fez com que o Venom nunca saísse da VWW.

"A VWW é a minha casa, e de cá não saio."

Não só entrou na guerra como andou a fuzilar gajos lá pelo meio.
Ir para o topo Ir para baixo
iRullez
NVW Chairman
iRullez


Mensagens : 227
Data de inscrição : 09/09/2009
Idade : 32

Introdução a um tipo banal Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução a um tipo banal   Introdução a um tipo banal EmptyQui Set 17, 2009 4:50 pm

Sezarus escreveu:
O meu querido amigo teo disse-me algo à muito tempo, que fez com que o Venom nunca saísse da VWW.

"A VWW é a minha casa, e de cá não saio."

Não só entrou na guerra como andou a fuzilar gajos lá pelo meio.

Esse gajo era o meu "heroi" eu de todos os grandes identificava-me com ele, porque como a minha escrita não é genial e o meu forte é a imaginação é forte, ele era a mesma coisa, só que 1000xs superior.
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio
Funcionário de Limpeza



Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/09/2009

Introdução a um tipo banal Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução a um tipo banal   Introdução a um tipo banal EmptySáb Set 19, 2009 1:16 pm

Gostei de ler este espaço. Gosto bastante de ler os teus artigos e vou aprendendo alguma coisa Smile

Espero por mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Introdução a um tipo banal Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução a um tipo banal   Introdução a um tipo banal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Introdução a um tipo banal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Exemplos de promos de introdução.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
National Vanguard Wrestling :: National Vanguard Wrestling :: Discussão geral :: The Old and Tired Bookerman Speaks-
Ir para: